QUANTO CUSTA UM SONHO?

QUANTO CUSTA UM SONHO?
ILHEUS-BA

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TEMA DA ESCOLA BIBLICA DE DOMINGO DIA 15/11 "VENCENDO NO DESERTO."

JÓ 1.1 HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

É inspirador para a nossa fé ler o testemunho de Jó.Um homem temente e amado por Deus(Jó1.8 E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal) que foi severamente atacado pelo diabo que desafiou Deus na vida de Jó acusando-o de ser fiel só pelo fato de ser próspero(Jô 1.9-10-11).Deus permitiu então que o inimigo tocasse em tudo que Jô possuía,não permitindo apenas que tocasse na sua vida(Jó 1.12).Ele sofreu dores terríveis, provas, calamidades, tragédias, provações que pareciam nunca ter fim. Ele se viu frustrado.Experimentou os rompantes súbitos das forças sobrenaturais,Mas o que me chama a atenção é a paciência de Jô em meio a tudo isso,pois por esse aspecto ele obteve resultado e não foi confundido (Rom.5. 3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,).Jó achou graça na proporção em que foi humilhado diante de Deus. Ele pode ter oscilado durante a provação, e quase desfalecer. Mas em meio a tudo isso, ele guardou a fé. Como? Foi porque permitiu que os sofrimentos os direcionassem para seus joelhos. Como resultado, sua confiança no Senhor somente aumentou. Ele saíu do deserto testemunhando a bondade e o poder de libertação de Deus.( JÓ 42:1 ENTÃO respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido).Alguns Cristãos Querem Arrancar o Livro de Jó da Bíblia.Alguns crentes não podem lidar com o fato de que Jó era um homem íntegro, santo, amado de Deus que sofreu calamidades terríveis. Eu digo a esses cristãos: é impossível para nós conhecermos a verdadeira fé a menos que possamos olhar diretamente para as dificuldades de Jó e dizer, "Deus permitiu todas essas coisas acontecer a Jó para um propósito".Sim, Deus permitiu que os filhos de Jó fossem tomados. Ele permitiu a perda da saúde de Jó, de suas propriedades, sua reputação. Jó foi desonrado nas mãos de supostos amigos. Até mesmo sua própria esposa o escarneceu. E seu corpo suportou feridas horríveis e dolorosas.Este homem viveu com dor insuportável e tristeza de coração. Olhe para ele entre as ruínas da sua vida: sentindo-se abandonado, esmagado pela aflição, os céus parecendo repelir suas orações. Jó passou noites sombrias sem dormir, e dias terríveis, dolorosos. A dor era tão grande que pediu a Deus que tomasse sua vida. Ainda assim, durante todo o ocorrido, Deus ainda o amava. De fato, Jó nunca foi tão precioso na visão de Deus, do que no meio da sua tribulação.
Foi no pior momento de Jó que Deus lhe deu uma revelação de Si próprio, que mudou sua vida. Ele pessoalmente conduziu Jó para fora do deserto. E Jó emergiu com uma fé indomável, testemunhando, "Ainda que ele me mate, contudo nele esperarei" (Jó 13:15).Já ao contrário, alguns crentes saem de seus desertos amargurados e com raiva. As provações desses crentes os tornam céticos, endurecidos e inconsoláveis desprezando Deus. "Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim" (Isaías 49:14).Eu tenho visto cristãos em sofrimento se voltando completamente contra o Senhor que um dia eles amaram. Eles acusam Deus de abandoná-los no momento da dificuldade. Assim, em troca, eles abandonam toda a oração; colocam suas Bíblias de lado. E já não vão mais à igreja. Ao invés disso, carregam raiva e ressentimento terríveis contra Deus.Tragicamente, alguns crentes morrem em seus desertos. Isto é o que aconteceu com Israel. Com exceção dos fiéis Josué e Calebe, uma geração inteira de israelitas - um povo milagrosamente liberto do Egito - desperdiçou a vida no terrível e uivante deserto. Eles morreram cheios de dúvidas, aflição, agonia e dor. Por que? Porque recusaram-se a confiar no juramento de que Deus os guardaria em momentos de dificuldade.O Senhor havia prometido a eles: "Não vos atemorizeis, e não tenhais medo... O Senhor vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós... o Senhor vosso Deus vos levou, como um homem leva seu filho... (Ele) ia adiante de vós no caminho... para vos achar o lugar... para vos mostrar o caminho por onde havíeis de andar" (Deuteronômio 1:29-33).Diante dessa palavra tome posse das promessas de Deus e acredite rapidamente e com convicção, hoje — que Deus nos ama e se agrada de nós. Então estaremos capacitados a aceitar que toda circunstância em nossas vidas irá provar no final ser a amorosa vontade de nosso Pai para conosco. Nós sairemos de nosso deserto repousando nos braços amorosos de Jesus. E Ele produzirá alegria a partir do nosso choro.Irmãos, não olhemos para as lutas que se acumulam. E não tente olhar para um futuro incerto. Sua função é confiar nas promessas de aliança de nosso Pai, e repousar no Seu grande amor por você. Você sairá vitorioso, porque Ele o está segurando em Seus braços de amor.e então poder[a recitar como Paulo (II TIMÓTEO 04:7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé).

Deus te abençoe.

Izabel Soraia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário