QUANTO CUSTA UM SONHO?

QUANTO CUSTA UM SONHO?
ILHEUS-BA

domingo, 3 de julho de 2011

ESTRADA POR ONDE PASSEI.... (Salmo 84)

Hoje enquanto meditava sobre o tema da EBD na igreja, comecei a ver minha vida como uma estrada. Sem duvida alguma a vida se assemelha a uma estrada. Desde que me conheço por gente, eu sempre andei apontado para um lugar! Ou seja, me tem sido útil andar por essa estrada da vida., uma vez que a estada da vida tem de ser trilhada, se não existe chance de parar ou de não prosseguir,eu sempre projetei onde eu quero chegar.

No caminho que eu escolhi para trilhar, nunca existiu uma estrada fixa, de modo algum. Na maioria das vezes, quando se pensa em andar na direção certa,vem algo ou alguém e te obriga a mudar de direção e seguir uma nova estrada que se apresenta sem manual e sem mapa. Ao longo de minha estrada já tentaram me interromper e também já vi gente ser interrompida e não alcançar a fita de chegada.. Porque para muitas pessoas, se você não caminhar segundo o pacote pronto, já destinado a você com todas as sinalizações, você não chegará a lugar nenhum.

Nesse sentido, a imagem que tentaram o tempo todo me passar da estrada não me ajudou, porque eu não gosto de caminhar num caminho fixo. Olhando para traz vejo curvas repentinas que me trouxeram muito movimento. Aminha estrada sempre é viva e não fixa. Agora aqui sentado e pensando eu continuo crendo que a estrada não nos muda, mas nós sim mudamos a estrada.Eu sempre caminhei de maneira apressada, muitas vezes fui agitado e até angustiado, mas uma coisa eu sei: eu nunca fui alienado e nem deixei no automático.Eu sempre piso no chão da fé.
 Eu me lembrei da história do bom samaritano. A estrada, que ia de Jerusalém para Jericó... mesma estrada... está fixa lá até hoje. Você pode fazer o caminho romano antigo dos dias de Jesus até os dias de hoje, ela esta lá, com pedras daquele tempo, com cenários que não mudaram, uma estrada. Aí Jesus disse que, naquela estrada aconteceu uma coisa que envolveu cinco pessoas. Uma mesma estrada, cinco caminhos diferentes, uma mesma estrada que foi alterada pelo caminhar dos caminhantes. Um mesmo chão que virou chão diferente de acordo com a diferença da caminhada de cada um. Um foi assaltado e deixado ferido na estrada. Outro assalta rouba engana, quase mata e vai embora. Outro, o Sacerdote, passa vê o homem caído ferido, olha e passa ao largo incapaz de se solidarizar. Outro o levita também passou no seu caminho pré-definido, seguindo suas regras, insensível e impermeável. Outro passa. Esse aos olhos humanos era um herege, abominado por todos. Mas ele para, socorre. Uma única estrada com caminhos diferentes. Isso me ajuda a continuar caminhando, pois entendo que: O caminho é chamado à existência pelo modo como eu ando.
Olhando a minha estrada, cada passo dado, eu sei uma coisa: ainda que a estrada seja a mesma para todos, nós todos temos a capacidade de criar diferentes caminhos na vida. Olho em volta e vejo as pessoas tendo oportunidades e desperdiçando, mas também vejo pessoas não tendo oportunidades e não se conformando com essas não oportunidades, mas criando suas oportunidades, contra todas as regras. Há vinte anos , eu recebi uma chance quando eu ia completar trinta anos .Dei um sorriso e segui por uma estrada que podia ser miserável, mas se transformou num caminho de vida, por causa da forma que coloquei meu pé em cada passo que pisei.
Eu olho e vejo que Deus tem feito muito em mim e vejo minha vida como uma mensagem, mesmo que tenha doido muito caminhar na minha estrada até aqui. Olho para os lados e para traz...”A mesma estrada, a mesma vida, o mesmo chão, a mesma existência sob o mesmo sol, cercados pelas mesmas circunstâncias mas resultados diferentes”.
 Em suma, temos que decidir se queremos a estrada que traçaram para nós ou o caminho do desafio que vem de Deus, onde a fé é o único combustível que nos move não importa o que aconteça. Se escolhermos o caminho de Deus, isso revoluciona nossa vida, mexe com toda nossa existência. Olhe só para Jesus, contemple o sol atrás das nuvens, o vale fértil após a montanha e saiba que o sucesso de sua caminhada não está no mapa da estrada e sim no modo e no "como" da caminhada!


Pr.Adem Drumond

Nenhum comentário:

Postar um comentário