Celebrar a vida em nossa cidade,mesmo com a politica e os politicos que a povoam e atuam como verdadeiros atentados de desvarios é um verdadeiro exercicio de compreenção dos possuidores de todas as suas informações.Nada melhor do que viver assiduamente essa cidade,sentindo cada cheiro,cada gosto e cada contemplação.Quem pratica esse gesto tem mais poder de consciencia,raciocinio e visão critica.
Viver a cidade nos influencia no modo de agir,pensar e falar.Quando praticamos a vivencia de nossa cidade,expressamos de forma clara e objetiva nossas opiniões.Pessoas não habituadas na vivencia,ficam presas a pequenos gestos e formas incompletas de opinião.
Esse contexto é comprovado em cada reunião onde se expõe as revelações que,na maioria das vezes compostas por pessoas de ativa participação no universo municipal e por isso recheadas de compreenção e vivencia.
Porém ser objetivo participante nao basta como unico meio de "Vivencia e compreenção".Se faz necessário viver e compreender ininterruptamente para poder criticar e modificar situações.
Diante de tudo isso é notório que o universo de uma cidade so pode ser mudado pelos verdadeiros bairristas que se sentem proprietários,que frequentam não só o espaço social e cultural,mas principalmente os seres humanos que nela hibitam.
Não podemos querer que nos compreendam sem possuirmos a vivencia e a compreenção suficiente,portanto torna-se imprescindivel viver para compreender nossa cidade.
Adem Drumond
Nenhum comentário:
Postar um comentário