DEUTERONÔMIO 28:1
E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
Existem momentos na vida da gente que mesmo com uma grande possibilidade de prejuízo nós devemos continuar vivendo na total dependência da vontade de Deus, sendo obedientes a Ele sem restrições ou condições.
No texto base desse artigo existem três condições a serem observadas, que são: 1-Ouvir a voz de Deus de forma atenta, isto é; de forma que entendamos e identifiquemos a plena vontade de Deus em nossos propósitos. 2-Guardar os mandamentos ordenados por Deus,e não se iluda com a idéia de mandamento ser apenas para o velho testamento,pois Jesus também enfatizou a necessidade de obedecer os mandamentos de Deus (MARCOS 12:28.31.Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes)3-Quando o servo vive essas condições a terceira vem de forma clara e absoluta se manifestando nos projetos a serem realizados pelo povo de Deus.
Vejamos por exemplo o PROJETO YAHWEH SHAMMAH. Eu acho louvável a posição do prefeito que acuado por uma parte da Comissão organizadora do projeto se dispôs a usar verbas públicas que deveriam estar sendo usadas em melhorias no município,tais como a construção de um pólo de apoio ao comercio informal ou em saúde,educação e segurança.
Essa prática abusiva dos evangélicos de Simões Filho é absolutamente contraria aos ensinamentos bíblicos, pois quando se vive numa constante situação de pedinte não se pode exigir isenção política deste ou daquele grupo.
Eu acredito que está mais do que na hora de o povo dito cristão de Simões Filho se colocar no centro da vontade de Deus e seguir ao exemplo de Daniel no capitulo 6, que mesmo contrariando a maioria tomou uma decisão de independência e se colocou no centro da vontade de Deus e foi assim vitorioso no seu propósito.
Chegou à hora de ouvirmos a voz de Deus e realizarmos os projetos do povo evangélico com recursos privados e não com recursos públicos (além do que não existem verbas destinadas no orçamento para o projeto Yahweh Shamah), pois fica muito confuso e às vezes até falta força para defender o projeto das criticas da população, uma vez que numa cidade que falta quase o aspecto de serviços públicos é realmente um descaso cm o cidadão um gasto tão grande numa celebração de um segmento religioso.
Só não viu a mão de Deus sendo manifestada no sentido de que o projeto ande com suas próprias pernas e amparado pela providencia divina aqueles que de alguma forma são beneficiados ou não tem confiança plena no poder de Deus.
Vem ai a eleição da nova diretoria do Projeto Yahweh Shammah e eu espero em Deus que o novo presidente seja um homem de coragem e que não se acovarde e retroceda no meio do caminho.
Que Deus no abençoe.