QUANTO CUSTA UM SONHO?

QUANTO CUSTA UM SONHO?
ILHEUS-BA

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Desrespeito à pessoa com deficiência

É preciso que criemos uma cultura de respeito aos direitos de todos. Somos todos responsáveis; reclamar do descumprimento da lei é, sim, um direito. E, se necessário, que atuem os responsáveis por fazer cumprir a lei, sendo ágeis, jamais omissos, pois como nos lembra Nietzsche “o mais indesculpável em ti é teres o poder e não quereres reinar”.
O mais surpreendente são as “desculpas” apresentadas pelos agressores e transgressores da lei: dizem que estaõ com pressa, que parou “na primeira vaga que vi ou no meio da rua”. Pressa e distração não são desculpas válidas para quem está dirigindo um carro. Mais preocupante é o que dizem e fazem após serem advertido s de que as pessoas com deficiência precisam circular. Ou seja, não corrigem seus erros, optando por seguir desrespeitando o direito das pessoas com deficiência e por transgredir a lei. Quando se toma providencias ai vem eles preocupados com a repercussão do caso dizendo: “Não sou um monstro”. Acredito que não seja, mas optou pelo desrespeito, pela transgressão,que também é agressão.Esses irresponsáveis devem pensar no mau exemplo que está dando. Devemos ser capazes de corrigir um erro quando advertidos do mesmo, sem partir para insultos e agressões.
PR Adem


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TRAVESSIA.

Os primeiros anos desses últimos vinte anos “Dessa travessia” da minha vida quase me derrotaram.Eu já havia vencido outras batalhas.Em 1974 eu venci a morte aos doze anos,quando descobri que sofria de uma doença cardíaca incurável na época,e agora eu estava entrando  na boc a do inferno:percorrer esses vinte anos e vencer a batalha de uma nova jornada.
Pouco depois da partida os suprimentos acabaram e a estrada ficou mais dura e as dificuldades quase me engoliram.Certa tarde a tristeza quase me engoliu,quando me disseram que a terra que compramos na verdade não era nossa.
Na manhã seguinte quase não conseguia olhar nos olhos dos meus familiares que nem imaginavam o que acontecia,nossas vidas estavam para ser derretidas.Tudo revelou-se uma tormenta.escapei por pouco.
Um dos grandes momentos da expedição inteira foi avistar de volta nossos únicos três animais que haviam sido furtados e estavam sendo trazidos de volta em uma das noites mais felizes dessa jornada. Fui atravessando esses anos como se houvesse partido de um pólo rumo ao outro. Desde que havia começado a jornada, era a primeira vez que eu via tanta alegria no rosto de minha família novamente depois do inicio da minha caminhada.Fecho os olhos  e contemplo as montanhas e dou conta de que atingir meu objetivo foi uma experiência emocionante.
Foi duro sair da minha vida anterior e começar essa viagem. Estava deixando tudo para trás e indo em direção ao desconhecido sem ter idéia do que poderia acontecer. Mesmo que estivesse preparado para a viagem, eu sabia que seria um desafio não só  pessoal mas para toda a minha familia. Demorou cerca de dois anos para que entrasse no ritmo da expedição, encontrasse meu equilíbrio e me acostumasse com todas as dificuldades.
Este foi um período particularmente duro, e tive de ser rígido comigo mesmo para lidar com ele. Tive de pensar além do momento presente, por exemplo, e dizer a mim mesmo que se mantivesse a rota por mais cinco ou dez anos, as coisas poderiam mudar. Eu tive de me convencer com muita tenacidade, pensando;assim, pois tudo parecia realmente impossível à medida em que eu avançava com as cargas pesadas e tendo de ir muito mais longe.
Mudamos para uma chacara,mas na mudança perdemos nossas pucas galinhas que foram asfixiadas por um incauto que pensou em nos ajudar e as colocou dentro de um saco e lacrou a boca do mesmo..rsss.Na chegada tentei colocar as vacas num pequeno espaço atraz da casa e quase a derrubei.
Me lembro do meu primeiro trabalho,quando tive de passar dias em claro desenhando faixas promocionais , e a noite colocando-as nas ruas. Era doloroso ver meus familiares vivendo uma vida que eu não queria,parecia que tudo estava se quebrando e os obstáculos estavam lá fora prontos pra me fazer parar. Com tudo isso me esperando, não foi nada fácil manter meu lar e minha família.
Estava lá no pó da estrada empoeirada quase desistido,mas desistir porque? Se sempre via algo no horizonte.Foi estranho pra mim, que estava vendo tudo desmoronar . Mas claro que não parei pois sabia que seria uma armadilha se tivesse me permitido ver minha gente me olhando com olhos de repreensão , sem dúvida teria muito mais dificuldade para viver ou mesmo até morrer. Tive de focar sobre os montes e manter o passo fora e dentro de mim...Cheguei aos quarenta e nove anos...E ali na minha frente estão os meu filhos minha esposa minha mãe meus familiares e as ovelhas que Jesus me concedeu cuidar..Só resta uma opção..Continuar a viajem.
PR Adem

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SOCORRO!MINHA RUA ESTÁ ESCURA!



Quero apelar às autoridades competentes.Que coloquem ilunação na Avenida Val/ter de Aragão Souza (Km 30,imediações da passarela),pois os moradores sofrem pela falta de iluminação pública (vide fotos).

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

QUEM NOS MOSTRA A DIREÇÃO!Mat. 11.28


Mateus 11.28 Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

A nossa vida é como um grande e turbulento rio e em cujas águas temos de navegar todo dia, mesmo que não queiramos. As correntezas desse rio são extremamente fortes e nós seres humanos somos encarregados de conduzir  o  barco do nosso ser nessas águas,e para tanto devemos conhecer e muito bem as águas, os caminhos e descaminhos desse rio da vida,para que assim possamos navegar com absoluta segurança e exatidão.Caso contrario tudo está perdido.
Deus com sua mais profunda sabedoria colocou nesse rio um bloco de pedra viva com a inscrição “SIGA POR AQUI”. Todo ser humano que se deixar dirigir pelo conteúdo dessa palavra certamente passará pelos obstáculos e perigos desse rio da vida e não sofrerá danos.
É certo que todos nós estamos navegando na forte correnteza desse rio da vida e que nessa jornada encontramos troncos, pedras, bancos de areia e encruzilhadas perigosas, além do inimigo de Deus e de cada ser humano que não desvia de nós os seus olhos tentando nos tragar (Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; 1 Ped. 5.8), tentando destruir o nosso barco para sempre. mas como já disse antes,Deus já colocou a nossa disposição um bloco de pedra viva que se chama “Bíblia sagrada”a Palavra de Deus,que nos acena com segurança dizendo “Vinda a mim”.
Quem conduz o barco do seu ser baseado nos ensinos da Palavra de Deus, certamente viverá! Porque a Sagrada Escritura é a única regra suficiente, certa e infalível de conhecimento para a salvação, de fé e de obediência. ( 2 Pe.1.19-21: Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações;).
Mas caso nossa segurança humana nos leve a crer que não precisamos dos ensinamentos dessa rocha viva, podemos ser mais um Titanic afundar no rio da vida, pois não basta confiar em si mesmo e em suas próprias idéias. Não basta pertencer a uma igreja ou a uma religião.Precisamos conforme nos ensina essa rocha viva “ABILIA” “A PALAVRA DE DEUS”.
Nossa navegação é segura na medida em que buscamos constantemente ("Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Timóteo 2:15). Assim podemos observar a correnteza e desviar dos obstáculos (Heb 2.3 Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;). Não há outra forma de encontrar o caminho. Você só chegará ao destino certo se observar o que nos ensina a palavra de Deus. A Bíblia traz consigo salvação e segurança para você. Você vai naufragar se não observar constantemente o conteúdo da Palavra de Deus(Prov. 1.32/33 Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.)
Qual a sua decisão? Observar a Palavra da verdade que só se encontra na Bíblia! Ou naufragar!
PR ADEM DRUMOND