QUANTO CUSTA UM SONHO?

QUANTO CUSTA UM SONHO?
ILHEUS-BA

domingo, 4 de abril de 2010

A SALVAÇÃO VERDADEIRA E A SALVAÇÃO VIRTUAL E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. (Lucas 4.4)

A verdadeira salvação foi conquistada na cruz por Jesus Cristo (Carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro, para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados´ (1 Pe 2,24). A verdadeira salvação foi pregada com ardor pelos Apóstolos (´Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devemos ser salvos´ (At. 4,12).
A salvação virtual é insípida e passageira, pois termina aqui na terra, além de transformar o ser humano em adorador de si mesmo (Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses. (2Timóteo 3:1a5).
A salvação verdadeira que Cristo nos dá, teve o preço alto de sua vida divina e humana. Ele se ofereceu em um sacrifício de valor infinito para reparar o dano terrível que o pecado provocou contra o Divino Criador. Cristo Ele mesmo se ofertou como cordeiro divino (No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (João 1.29). O pecado cria um abismo entre o homem e Deus, e, e só pode ser reparado pelo sacrifício da vida do próprio Deus em Cristo.
A salvação virtual tem as cores da sofisticação da vida terrena e tem levado os homens a uma busca incessante dos padrões definidos pelos falsos mestres decaídos do Senhor e declarando falsamente estarem falando por Deus (E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (II Pedro 2.3)
A salvação verdadeira é resgate do pecado pelo sacrifício e é a maior prova de amor de que não teve duvida em oferecer-se para a morte de Cruz, como o apostolo Paulo escreveu (´Eis uma prova maravilhosa do amor de Deus para conosco: quando ainda éramos pecadores Cristo morreu por nós´ (Rom 5,8). A salvação verdadeira vem pela fé no sangue do Cordeiro e tem como sinal uma vida nova, na terra e na eternidade. (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Cor. 5.17). Além do mais a nossa conta já foi paga por Jesus.É pela fé no sangue do Senhor que somos justificados perante Deus Pai, para vivermos uma vida nova, aqui e na eternidade. A nossa conta com a justiça foi paga por Jesus. (A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Rom.10.9-10).
A salvação virtual tem criado pessoas vaidosas, prepotentes e preguiçosas. Pessoas que vivem correndo atrás do vento. Buscando por prazeres e conquistas que se perdem no dia seguinte, alem de buscarem nas igrejas as coisas místicas os enganos e as falsas manifestações de poder, mesmo que sejam contra a Palavra de Deus.
A verdadeira salvação se baseia na simplicidade (Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (Tg. 4.6), pois a simplicidade de Jesus em nós é que nos tornam mais obedientes (Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. (Marc. 10.43-44).
A salvação virtual se baseia na contenda e nas necessidades absurdas que roubam a simplicidade da vida diária com Deus. ( e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.(Mat.24.12)
Amados. Nunca se esqueçam que: Essa contaminação da salvação virtual consiste na influência que o inimigo está exercendo sobre as pessoa que vão buscar salvação,conhecimento, poder, etc., ´fora´ de Deus e contra as suas Palavras.( nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.(II Cor. 4.4).
Finalizando quero enfatizar que a verdadeira salvação em contra partida da virtual, está baseada no conhecimento da verdade que deve ser levada a todos os homens de todos os tempos e de todos os lugares, sem erro e com a consistência do Espírito Santo: ´Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a todas as nações, ensinando as a observar tudo o que eu prescrevi (Mt28, 18).
CONCLUSÃO
A salvação verdadeira está em adorar a Deus em espírito e em verdade!
Para meditar:I Cor.10.21
PR Adem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário