QUANTO CUSTA UM SONHO?

QUANTO CUSTA UM SONHO?
ILHEUS-BA

segunda-feira, 26 de abril de 2010

REUNIÃO DO MINISTERIO DE SENHORAS EM 25 DE MAIO

MINISTERIO DE SENHORAS LOUVAM A DEUS POR MAIS UM MES DE SERVIÇO PARA O REINO.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

IGREJA RENOVADA OU IGREJA REFORMADA?

No século XVI um servo de Deus chamado Martinho Lutero, então padre católico, inconformado com a situação espiritual da sua igreja, que afastada da Bíblia ensinava doutrinas estranhas como a existência do Purgatório, compra de indulgências para tirar as almas do purgatório e levá-las ao céu, a infalibilidade papal, batismo como meio de salvação, etc., resolveu protestar contra tais discrepâncias. Fez seu pronunciamento afixando noventa e cinco teses no Castelo de Winteberg, Alemanha. Esta era a forma de provocar debates para esclarecimento do povo. E conseguiu, assim, dar início ao movimento denominado depois de Protestantismo.
Ele foi expulso da igreja Católica, que até hoje continua distanciando-se mais e mais da Palavra de Deus por insistir nos mesmos ensinos contrários à Bíblia Sagrada. Mas suas idéias ganharam o mundo, trazendo a verdadeira Igreja Cristã de volta à Bíblia. Há quem discorde por afirmar que existiam outros grupos fiéis a Bíblia, como os Anabatistas, à época de Lutero, que não compactuavam com a igreja estatal apóstata.
Lutero converteu-se a Cristo verdadeiramente. Casou-se e tornou-se pastor e escritor de renomadas obras cristãs, inclusive traduziu a Bíblia do latim para o alemão, versão conhecida como a Vulgata. Todo o seu esforço foi para a purificação da igreja cristã, para a santidade de sua vida.
Hoje vemos o movimento da renovação em voga. Mas que renovação?! A que temos presenciado no nosso país envergonha a fé cristã, descaracteriza o Evangelho bíblico, e mais uma vez distancia-nos dos princípios cristãos advindos da própria Bíblia. Hoje fala-se de sal grosso nos cultos, rosas ungidas, óleo da unção, roupas brancas, sopro de espírito, sapatinhos de fogo, “baladas gospel”, prega-se prosperidade e não arrependimento, sucesso e crescimento e não humildade e maturidade. Por estas breves citações de acontecimentos bizarros à fé cristã, vemos o quão longe estamos da Bíblia, nossa fonte de fé e de prática.
Creio que estamos vivendo uma bagunça espiritual. As igrejas, os pastores e os seminários estamos todos falhando na formação de nossos membros e futuros líderes. Onde estão os responsáveis por esta miríade de “pastores” mais interessados em crescer numericamente, Midas e cifrões, que espiritualmente?
Não vejo lugar para este tipo de renovação, que por décadas seguidas mais afastam o povo evangélico da Bíblia, portanto, de Deus. Necessitamos com grande urgência de voltar aos postulados de Martinho Lutero e seus reformadores. Precisamos voltar à Bíblia sob pena de fracassarmos como igreja e demais instituições. Segundo Jim Collins, em seu livro How the Mighty Falls, O declínio de uma igreja passa por cinco estágios nem sempre fáceis de perceber:
Autoconfiança como fruto do sucesso; A ganância e a busca desenfreada por mais crescimento; Ignorar informações críticas, a negação dos riscos; Reagir aos problemas usando artifícios que não são os melhores; e Rendição, o fracasso total. Eu acrescento mais dois: Orgulho e abandono dos princípios sobre os quais fomos construídos.
Martinho Lutero afirmou certa vez: “Ou a Bíblia me afasta do pecado, ou o pecado me afasta da Bíblia”.
Que decisão você tomará?
O mundo clama e espera pelos verdadeiros servos de Deus.
Pr. Carlos César Januário
Pastor da PIB de Rio Novo – Ipiaú, Ba.
Presidente da Convenção Batista Baiana

sábado, 10 de abril de 2010

QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS!

QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS!
A caminhada ao longo vida me deixou mais forte e agora me faz um pastor melhor!E me faz entender cada vez mais que ser um pregador do evangelho é muito mais do que se vestir com elegância e ir à igreja todo domingo. Vaidade eu tenho visto e aprendido com isso ao longo da minha vida cristã.
Ser um pregador do evangelho é buscar ovelhas todo dia, uma a uma e encaminhá-las para a verdadeira salvação.
Ser pregador é sentir a alegria da qual a Bíblia fala “Há mais alegria no Céu por um só pecador que se converta, do que por 99 justos que não necessitam de arrependimento”.
Mas como dizem alguns... “O mundo mudou”... e muitos pregadores crêem que a igreja não é mais a casa do Senhor e os negócios do Senhor não são mais a prioridade da igreja.
Porém eu prefiro ficar na distribuição do alimento da alma das pessoas, que é a Palavra do Senhor. Mesmo a contra gosto de muitos eu sou um trabalhador do Senhor.Apesar de eu ter apenas 48 anos,é como se eu ouvisse muitos dos “modernos”pregadores dizendo... “não ouçam ele, ele é velho está ultrapassado”.. tudo que eu sei é que alguém morreu numa cruz e esse ato vem cruzando a barreira do tempo e eu continuo repetindo o que ele me ensinou que é: Mais vale uma alma salva do que o mundo inteiro na perdição.
Eu vivo ensinando para as pessoas que se elas pararem para pensar por 10 segundos elas podem se livrar da morte eterna. É assim que eu vejo o oficio de pregador...simplesmente agradar a Deus.Eu trabalho para Deus e sou do exercito Dele.
Eu fico feliz la na nossa comunidade em ver que as pessoas vão à igreja por vontade própria e sem promessas miraculosas, pois a única coisa que posso prometer é que as pessoas que vão à igreja em que sou pregador é que elas vão ouvir a verdadeira Palavra de Deus e que eles serão abençoados pela Palavra de Deus em nome de Jesus.
Sim. Eu estou empenhado numa guerra santa,como o pastor que me ensinou o oficio de pregador do evangelho,e sabe quem é Ele:Jesus o Salvador.
Muitos dos pregadores modernos quando me encontram pelas ruas ou nos pontos de ônibus a caminho da igreja costumam dizer... “Deixa eu te dar uma carona até a sua igrejinha”... É assim que eu vou seguindo.Um pregador,um homem do povo.E quando muitas vezes eu aceito a carona eu me pergunto... “Quantas pessoas na igreja desse pregador dirigem um carro como o dele”. Não precisa de muita inteligência pra saber.Poucas!
Quantas pessoas que eu encontro e que me dizem que suas vidas não valem mais nada!E o Espírito Santo me impulsiona a dizer para que elas nunca mais digam que suas vidas não valem nada.
Não tem vaidade terrena que pague a certeza de poder dizer a uma pessoa desesperada que ela pode ter paz na vida entregando sua vida para Cristo para que ele seja o Senhor e Salvador pessoal de sua vida.
Muitos dos novos pregadores acham esse discurso pura besteira, pois para encher a igreja é preciso dar o que as pessoas querem, isto é: O mais importante é encher igrejas de pessoas e isso só se consegue nas campanhas do “Dê e receberás”.
Porém o oficio que aprendi com meu Mestre foi não me associar a isso e sim ouvir as pessoas desesperadas quando elas dizem... “Eu só preciso que alguém me ajude...Eu estou com muito medo...Eu não quero morrer”.E ai quando ofereço Jesus para essa pessoa e ela começa a chorar e clamar... “Eu quero sim que Jesus faça parte de mim.Ajude-me e me oriente”.
Quando muitos dizem que nas suas reuniões tem mil,duas mil ou mais pessoas debaixo de sua orientação,eu me pergunto... “Será que ele sabe o nome de pelo menos cem ou cinqüenta dessas pessoas...” Mas o que interessa mesmo são as contas bancarias.
Não eu não estou interessado.Prefiro continuar pregando puramente a salvação da alma é ser velho,cabeça dura,antiquado e obstinado.Que Deus tenha piedade de mim e nunca me deixe mudar.Amém.
MEDITE NISSO... “Deus nos deu o poder de mudar vidas através de escolhas”.Você que vive em busca de oportunidades.Servir a Deus não é uma oportunidade é uma obrigação.Você precisa entender como Jesus trabalha.Ele pode não lhe dar o que você quer,na hora que você quer mas Jesus sempre chega na hora certa.Deus conhece você e o que quer que você tenha sido até hoje,está no passado,reconsidere e seja um(a) verdadeiro(a) servo(a) de Deus.E eu agradeço a Deus por você.Ore por mim.

PR.Adem Drumond
Comunidade Evangélica Restauração
Simões Filho.BA

domingo, 4 de abril de 2010

A SALVAÇÃO VERDADEIRA E A SALVAÇÃO VIRTUAL E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. (Lucas 4.4)

A verdadeira salvação foi conquistada na cruz por Jesus Cristo (Carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro, para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados´ (1 Pe 2,24). A verdadeira salvação foi pregada com ardor pelos Apóstolos (´Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devemos ser salvos´ (At. 4,12).
A salvação virtual é insípida e passageira, pois termina aqui na terra, além de transformar o ser humano em adorador de si mesmo (Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses. (2Timóteo 3:1a5).
A salvação verdadeira que Cristo nos dá, teve o preço alto de sua vida divina e humana. Ele se ofereceu em um sacrifício de valor infinito para reparar o dano terrível que o pecado provocou contra o Divino Criador. Cristo Ele mesmo se ofertou como cordeiro divino (No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (João 1.29). O pecado cria um abismo entre o homem e Deus, e, e só pode ser reparado pelo sacrifício da vida do próprio Deus em Cristo.
A salvação virtual tem as cores da sofisticação da vida terrena e tem levado os homens a uma busca incessante dos padrões definidos pelos falsos mestres decaídos do Senhor e declarando falsamente estarem falando por Deus (E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (II Pedro 2.3)
A salvação verdadeira é resgate do pecado pelo sacrifício e é a maior prova de amor de que não teve duvida em oferecer-se para a morte de Cruz, como o apostolo Paulo escreveu (´Eis uma prova maravilhosa do amor de Deus para conosco: quando ainda éramos pecadores Cristo morreu por nós´ (Rom 5,8). A salvação verdadeira vem pela fé no sangue do Cordeiro e tem como sinal uma vida nova, na terra e na eternidade. (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Cor. 5.17). Além do mais a nossa conta já foi paga por Jesus.É pela fé no sangue do Senhor que somos justificados perante Deus Pai, para vivermos uma vida nova, aqui e na eternidade. A nossa conta com a justiça foi paga por Jesus. (A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Rom.10.9-10).
A salvação virtual tem criado pessoas vaidosas, prepotentes e preguiçosas. Pessoas que vivem correndo atrás do vento. Buscando por prazeres e conquistas que se perdem no dia seguinte, alem de buscarem nas igrejas as coisas místicas os enganos e as falsas manifestações de poder, mesmo que sejam contra a Palavra de Deus.
A verdadeira salvação se baseia na simplicidade (Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (Tg. 4.6), pois a simplicidade de Jesus em nós é que nos tornam mais obedientes (Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. (Marc. 10.43-44).
A salvação virtual se baseia na contenda e nas necessidades absurdas que roubam a simplicidade da vida diária com Deus. ( e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.(Mat.24.12)
Amados. Nunca se esqueçam que: Essa contaminação da salvação virtual consiste na influência que o inimigo está exercendo sobre as pessoa que vão buscar salvação,conhecimento, poder, etc., ´fora´ de Deus e contra as suas Palavras.( nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.(II Cor. 4.4).
Finalizando quero enfatizar que a verdadeira salvação em contra partida da virtual, está baseada no conhecimento da verdade que deve ser levada a todos os homens de todos os tempos e de todos os lugares, sem erro e com a consistência do Espírito Santo: ´Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a todas as nações, ensinando as a observar tudo o que eu prescrevi (Mt28, 18).
CONCLUSÃO
A salvação verdadeira está em adorar a Deus em espírito e em verdade!
Para meditar:I Cor.10.21
PR Adem.