QUANTO CUSTA UM SONHO?

QUANTO CUSTA UM SONHO?
ILHEUS-BA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

OBRIGADO VEREADOR JOEL POR SER NOSSO LEITOR

Hoje tive a oportunidade de conversar por alguns minutos com o Vereador Joel,e na oportunidade solicitei dele o empenho no sentido de melhorar a infra estrutura do calçadão do Km 30,principalmente a iluminação e segurança,além disso tambem conversamos sobre a destinação do tão nefasto lago de tratamento de esgoto,uma vez que será desativado e o espaço precisa ser utilizado para beneficio da população tão carente de espaços publicos em nosso bairro.
Além disso ele se confessou assiduo leitor de nosso blog.
Confesso que fiquei bastante impressionado com o envolvimento do vereador com a comunidade.
Parabens!
PR Adem

É POR ISSO QUE ESSE BLOG EXISTE!...OBRIGADO PELA PALAVRA

Deus te abençoe‏

De: Vitoria Regia Pinheiro Santos de Medeiros (v_regia@hotmail.com)
Enviada: quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 12:19:38
Para: ademdrumond@hotmail.com

Que palavra abençoadora logo pela manhã, estava realmente precisando. O nosso Deus conhece os nossos corações, nossas necessidades e envia a resposta por meios pelos quais muitas vezes não esperamos. O Senhor continue abençoando mais e mais a tua vida Pastor Adem! A paz de Cristo Jesus! Vitória Régia

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MINHA CIDADE DE SIMOES FILHO-2

E O SENHOR PROMETEU! MAS AINDA NÃO ACONTECEU. E AGORA O QUE FAZER?

Gênesis 12:10. "Havia fome naquela terra; desceu, pois, Abrão ao Egito, para aí ficar: porquanto era grande a fome na terra."
Quando Deus falou com Abrão lá em GÊNESIS 12:1. 4 ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos.
Neste texto nós lemos que debaixo da ordem de Deus para Abrão havia uma grande promessa de benção, porém no nosso texto base (Genesis 12.10) vemos Abrão chegando numa terra de fome e sem benção nenhuma, muito pelo contrario uma terra de miséria e desolação. Certamente Abrão lutou pela sobrevivência, mas não obtendo sucesso desceu ao Egito pois lá havia fartura e uma aparente benção.

Naquele momento da vida de Abrão havia todos os motivos para que ele pensasse: "Deus não cumpriu sua promessa comigo. Apesar de eu fazer a minha parte e deixar a minha terra, meus pais, e agora Ele me mandou para uma terra onde se passa fome. Olho para todo lado e não vejo nada das promessas de Deus”. Alem do mais ele tem de descer para o Egito, que é um povo que não têm um Deus que promete bênçãos, mas têm abundância de pão. No Egito tem pão, trabalho e tudo com abundancia.

Eles prosperam. Mesmo sem o Deus todo Poderoso. E ele Abrão, que colocou sua fé em Deus sem restrição, se vê passando fome na terra para onde Deus o enviou. "Mas o Senhor prometeu! Mas ainda não aconteceu. E agora?"
É duro entender como alguém que deixou tudo (sua terra, parentela, tudo que acreditava) por causa de Jesus pode hoje estar sem emprego, familiares doentes e lutando com muita dificuldade para sobreviver. E basta olhar em volta para ver que os que não querem saber de Deus, os exploradores os desonestos estão prosperando. Como pode ser assim? Se Eles não tem o Deus Todo Poderoso que nós temos. E ai? Porque as bênçãos de Deus não chegam? Onde estão?Tenho certeza que nesse ponto muitos sentem vontade de desistir, de jogar tudo pra cima, sair da presença de Deus, ou então fazer como Abrão, ir de encontro ao Egito. Pois é preciso comer, cuidar da família, cuidar de nosso futuro, e uma vez que apesar de tanta oração as bênçãos não chegam, e no Egito tem comida e tanta coisa que se precisa, porque não ir se aproximando devagarzinho do Egito?
Só que tem uma questão a ser analisada: A benção do Egito tem um preço caro que é: mentira, roubo, desonestidade, exploração e imoralidade. No Egito assim como fez Abrão é preciso usar as mesmas artimanhas dos egípcios para poder vencer, é preciso mentir, ser falso, desonesto e por ai vai.
Ao se aproximar do Egito Abrão já foi se contaminando e pensou, eu pelo fato de ter uma mulher muito bonita teria de mentir e enganar, e para isso que Sara não era sua esposa, para que os egípcios não o matassem para ficar com ela. Ele já foi tomando posse das armas do Egito, mentiu, foi desonesto e enganou. Disse que Sara era sua irmã. Agora o homem que houvera deixado tudo para atender o mandado de Deus já começava a se contaminar com a imoralidade do Egito.
Muitas pessoas quando não encontram a benção prometida, enfraquecem da fé e perdem a confiança em Deus, questionam a demora de Deus em cumprir suas promessas, e quem largou tudo por Jesus começa a se perder nas tempestades da vida, ai vem a covardia e a mentira que também tomaram conta da vida de Abrão, o mesmo que mesmo sem saber para onde ia acreditou na Palavra de Deus.
Uma coisa eu te digo: Quando a fé de alguém é atingida pela dúvida, essa pessoa afunda,e vai afundando, afundando e nem se pode imaginar o quanto se pode afundar quando se afasta das promessas de Deus, pois Ele é o nosso sustento na angustia (Salm. 120. 1 NA minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.), apesar disso muitas vezes se é tomado pela dúvida, pois as promessas de Deus parecem estar demorando demais a se cumprir.
Eu costumo meditar na historia do nobre leproso Naamã, quando procurou o profeta de Deus para ser limpo da lepra e note que ele foi indicado pelo próprio rei da síria que enviou uma carta recomendando-o, mas o que ele recebeu como ordem do profeta foi: “... Vai, lava-te sete vezes no Jordão..." (II Reis 5:10) Ou seja, um leproso que procurava por médicos e medicamentos recebe uma ordem para mergulhar não uma, mas sete vezes num rio imundo. Que loucura era aquela, se na sua terra havia rios de qualidade muito superior à aquele. Que desaforo era esse? Mas havia uma ordem profética que era: "Mergulhe sete vezes." E Naamã mergulhou uma vez - nada! Duas vezes - nada! Três vezes - nada! Seis - nada! Certamente Naamã já estava a ponto de largar tudo, quando um servo disse: "Meu capitão, o senhor já mergulhou seis vezes, que custa mergulhar só mais uma vez?" E eu imagino que Naamã foi entrando quase que sem nenhuma crença, pela sétima vez, mas quando foi saindo ele viu que sua lepra havia ficado nas águas.
Sempre tiro a mesma lição dessa passagem bíblica, que é: Quando se está a ponto de desistir, não desista, mergulhe sete vezes. Não desista na quarta, na quinta ou na sexta vez. Mergulhe sete vezes, pode parecer insanidade mas creia...Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;(I Cor.1.27).Eu sei que existem momentos que Deus parece não atender as orações, mesmo assim saiba que Ele é Deus que salva seu povo...Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.(Isaias 45.22).Ele nem tarda nem falha. Ele chega na hora certa. Lembre-se do que disse o salmista: "25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão" (Salmos 37:25)
As situações da vida te fazem desanimar? Sua cruz parece mais pesada do que você pode suportar? Se sente a pior das pessoas? Seus sonhos vão escorrendo entre seus dedos? Não desista! Espere pois Deus chegará. Deus não falha... ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.(Salmo 40.1.2.3).Não importa se você está atravessando um vale de sombra e de morte, Deus está com você...Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam (Salmo 23.4). Siga em frente pois Deus te espera do outro lado.
Assim como Abrão, todos tem seus altos e baixos por causa das promessas que ainda não se cumpriram. Mas não se iluda pois Deus não se convence do pecado, pois mesmo depois de andar vinte e quatro anos no deserto, Deus lhe apareceu e disse:... "...Eu sou o Deus Todo-poderoso: anda na minha presença, e sê perfeito." (Gênesis 17:1)
Não importa o deserto por onde você tem andado e nem o quanto você tem chorado e se lamentado questionando se valeu o não a pena ter deixado tudo para seguir Jesus, pois Deus vai continuar dizendo: "...anda na minha presença, e sê perfeito." (Gênesis 17:1) O que Deus quer dizer com isto? Ele quer dizer que: "Tu serás perfeito se aprenderes a andar Comigo." Mas Pastor Adem! Ser perfeito é impossível aos olhos humanos! Eu sei que sim, mas apenas aos olhos humanos, pois aos olhos de Deus a pessoa santa é aquela que apesar das quedas, não fica prostrado, levanta-se, concerta-se e segue andando com Deus. Levante-se agora! Não olhe para nada, só olhe para Jesus e seja livre do medo e de toda duvida
Você sabe o que é perfeição? Santidade? Muita gente pensa que um homem santo, um homem perfeito é aquele que nunca comete um erro. Mas para Deus um homem santo e perfeito, é aquele que apesar de cair, levanta-se e continua andando com Ele. É por isso que você, querido, não precisa olhar para o seu passado e viver desesperado. Não, pois não importa por onde você andou e o lodo que te contaminou, você pode ser perfeito como Abraão, pois é o próprio Cristo que nos diz:...Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8.36).
Eu sei de uma coisa: Está escrito em Gênesis 17:1,2, 10 e 11: "Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor, e disse-lhe: Eu Sou o Deus Todo-poderoso: anda na minha presença, e sê perfeito. Farei uma aliança entre mim e ti, e te multiplicarei extraordinariamente. Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado. Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós."
Deus deu uma nova oportunidade,refazendo-o no mais profundo do seu ser e desfazendo a culpa que havia nele, como está escrito em:.. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (II Cor. 5.17). Deus quer renovar a aliança com você,como está escrito em:... Colossenses 2:11 e 12 diz: "Nele também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo; tendo sido sepultados juntamente com ele no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos."
É através do batismo que você aceita Jesus como seu Deus e que você declara ser Seu filho. É através do batismo que você declara publicamente que aceita o perdão, a transformação e que aceita o poder para viver uma vida vitoriosa.
Ao longo da caminhada com Deus eu tenho observado que muita gente quer receber as promessas, mas pagar o preço do pacto, muito poucos querem pagar, mas saiba de uma coisa: Não é fácil seguir a Jesus. A verdade é que para se ter as promessas é preciso caminhar com Jesus mesmo quando apesar de O Senhor ter prometido, as promessas ainda não chegaram.
Deus te abençoe e que você possa absorver essa mensagem e consiga ver a Canaã prometida e continue caminhando sem esmorecer nem desanimar... segure na mão de Deus e vai rumo a sua terra prometida.

PR ADEM DRUMOND
COMUNIDADE EVANGELCA RESTAURAÇÃO EM SIMOES FILHO BA

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

AINDA VALE A PENA VOTAR?

Você acha que os políticos só trabalham por eles mesmos? Ainda vale a pena votar mesmo diante de tantos escândalos e desmandos?

 E FAÇA SEU COMENTARIO.DEIXE SUA OPINIÃO.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O CRISTÃO E A POLITICA..FAÇA SEU COMENTÁRIO

Você concorda que a politica não corrompe mas revela o corrompido,e que uma pessoa honesta incorruptivel mesmo sendo de qualquer religião estará apto a nos representar nos mais diferentes segmentos políticos?
Vem ai as eleições...VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA OS EVANGELICOS NA POLITICA?
FAÇA SEU COMENTARIO.

MINHA CIDADE DE SIMÕES FILHO E SEUS DESMANDOS!


MELHOR LUGAR NÃO HÁ PARA ESTACIONAR....SOBRE A FAIXA..ABSURDO (EM FRENTE A JUSTIÇA DO TRABALHO...PODE?)

MEU CALÇADÃO ONDE CORRIA DE MANHÃ! (1)
MEU CALÇADÃO(2)
MEU CALCADÃO FOI INVADIDO...(3)
NO CAMINHO DO POETA TINHA UMA PEDRA...NO MEU CALÇADÃO AGORA TEM UMA BARRACA...INVADINDO O ESPAÇO PUBLICO....
JA ERA MEU CALÇADAO ONDE EU DESCARREGAVA ADRENALINA....GORDURA...AÇUCAR...E O FISCAL ME DISSE QUE NÃO É COM A PREFEITURA...RSSSS...É DEIXA PRA LÁ

DEUS É FIEL! E EU SOU MUITO ABENÇOADO!TENHO UMA FAMILIA MARAVILHOSA!

EU MINHA ESPOSA A MISSIONÁRIA NANCI E MEUS FILHOS JEAN E IZABEL
MINHA ESPOSA NANCI,MINHA FILHA EZABEL E MINHA SOGRA NA ILHA.
MEU FILHO EDUARDO (DE PÉ) SUA NAMORADA LEIDE E MEU FILHO JEAN.

 MINHA ESPOSA NANCI E MINHA SOGRA SOLANGE VISITANDO SALVADOR.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PORQUE É TÃO DIFICIL PARA OS CRISTÃOS DESCANSAREM NA PALAVRA DE DEUS


“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Fil.4.6-7)"Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo" (Sl 91.3-4).
Embora essas e muitas outras passagens da Bíblia nos afirmem que Deus tem uma aliança recheada de promessas de fidelidade, de provisão e de proteção Divina, a cada dia eu noto com tristeza que confiar nas promessas de Deus tem sido o alvo mais difícil dos cristãos, e a cada conversa que tenho nos mais diferentes lugares, fica cada vez mais claro a meu ver, que os cristãos na sua maioria preferem confiar na força do próprio braço, nos decretos, nas leis ou nas decisões dos governos, ao invés de seguir fielmente a palavra escrita por Paulo que é ordem de Deus "não andeis ansiosos".
Ainda ontem numa conversa alguém se demonstrou extremamente angustiado por causa de preocupação e medo de coisas que nunca aconteceram, mas que ele tem receio de que venham a acontecer.
Eu creio que, quando nos mostramos ansiosos e preocupamos em demasia, estamos colocando em cheque o compromisso de Deus para conosco que foi selado com sangue la na cruz e assim acabamos nos comportando como ateus. Ou cremos em Cristo, ou não cremos. Ele disse: "Eu venci o mundo". E Ele venceu e ponto final. Ou cremos nas palavras Dele ou então nos afastamos dele.
Eu particularmente acho estranho ver as pessoas que preferem todo o peso. Na verdade são crentes, mas simplesmente não se aventuram a entregar as cargas de preocupações Àquele que quer se preocupar conosco, e cuidar de nós.
Eu considero ser um puxão de orelha quando Deus fala através de Paulo "Não andeis ansiosos" não é um conselho amoroso, um desejo ou um pedido, mas uma ordem! Essa ordem nos chama a assumir a tarefa que como eu disse parece ser a mais difícil para os cristãos.
Não conclua que eu sou demente em não notar as muitas coisas que podem nos preocupar. Problemas familiares, criação dos filhos, o pais desigual em que vivemos a crise financeira, as doenças os acidentes a insegurança, guerra, inflação e por ai vai... Mesmo que ai na sua mesa tenha uma lista enorme de coisas que te dêem razão para preocupação,mesmo assim você não pode concordar com o que o mundo vive,mas sim se entregar totalmente na dependência divina e viver o: "Não andeis ansiosos de cousa alguma".
Eu entendo que é “racional” nos preocupamos de fato, mas o cuidado de Deus está acima do nosso entendimento. Por isso também está escrito a esse respeito: "Não andeis ansiosos... E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Fp 4.6-7). É essa paz que Deus dá que supera e vence qualquer dúvida da nossa mente e supera todas as ansiedades, pois essa paz está enraizada na mais completa confiança em Deus. As lutas da vida sempre virão, mas Deus enche nosso coração com paz celestial, e nos guarda na plena comunhão com Cristo Jesus.
Quando somos renascidos precisamos tomar posse das Palavras de Deus para nós, porque só assim manifestamos a grandeza de Deus que excede a tudo. Precisamos entender que é uma honra para Ele assumir todas as nossas ansiedades.Medite no que Pedro diz: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.7). O que me chama a atenção nesta passagem é o fato de que a coisa funciona somente quando lançamos todas as nossas ansiedades sobre o Deus todo poderoso. Porém na medida que ficamos arrastando as nossas ansiedades junto conosco, ficamos aflitos e angustiados,sofredores e inquietos. E se você prestar atenção, toda preocupação não adianta nada, pois o próprio Senhor Jesus diz: "Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida... vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas" (Mt 6.27 e 32b). E mesmo com essa palavra tem muitos cristãos tentando resolver sozinhos seus próprios problemas, e isso só realça o não reconhecimento da grandeza de Deus, ou seja, na medida em que a ansiedade aumenta você vai diminuindo a Grandeza de Deus e tirando a Sua honra!
Quando encontro um cristão ansioso me da vontade de perguntar: O Senhor Jesus ouve as orações? Deus cuida de nós? Deus zela pelos nossos interesses? Deus consegue resolver mesmo as nossas maiores dificuldades?Nada em nossa vida passa despercebido diante de Deus? Deus é Todo-Poderoso? Deus nos dirige e faz com que tudo contribua para o nosso bem?Então porque essa ansiedade toda?
Não entendo essa ansiedade que leva até pastores a se graduarem em psicologia ou psicanálise e andar com os horários de atendimento cheios, se Jesus nos ensina “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Teoricamente os cristãos sabem tudo muito bem; sabemos de cor promessas como, por exemplo, o Salmo 23; somos instruídos e crescemos no discipulado cristão; podemos testemunhar de experiências que fizemos com o Senhor – mas, mesmo assim, ainda existe tantos cristãos que não aprenderam a entregar as suas ansiedades  totalmente ao Senhor.Basta um novo problema e volta a preocupação, a ansiedade, exatamente como fez Israel no deserto. Assim vemos que a ordem "não andeis ansiosos" é de fato a grande dificuldade de muitos cristãos.
Mas tem saída: Reconheça que, em sua vida, que quem carrega os fardos é o Senhor Jesus. Não podemos carregá-los com Ele.
Os problemas e dificuldades vão continuar ocorrendo, no entanto o peso deles serão tirados de nossa vida. Se os problemas não forem solucionados imediatamente,ainda assim nos seremos libertos da pressão que eles nos causam.É promessa de Deus como diz o Salmo 68.19: "Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação".
•Israel esteve por 40 anos no deserto. Nunca faltou pão e água aos israelitas, e suas sandálias não se gastaram nos seus pés (Dt 29.5). Quando Josué e Calebe entraram na Terra Prometida, ainda tinham nos pés as mesmas sandálias que usavam quando saíram do Egito! Eu poderia desfiar aqui uma enorme quantidade de citações bíblicas para fundamentar e contextualizar esse artigo,porém eu prefiro dizer que  assim como não devemos nos preocupar por "coisa alguma", devemos fazer conhecidas "em tudo" as nossas petições a Deus, com ações de graça. "Em tudo" significa que não existem coisas, por mais pequeninas ou maiores que sejam, pelas quais não devêssemos orar. Não devemos administrar parte dos problemas e deixar outras por conta de Deus.Ele tem poder e quer resolver todos os nossos problemas “Jer.33.3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.”Devemos orar e suplicar "com ações de graça". Ao invés de ficar ansioso e murmurante você pode sim viver agradecendo ao Senhor por benefícios já recebidos e pelo que é no presente e também pela certeza futura de que:“...todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”(ROM 8.28).
Deixe a ansiedade de lado e creia:ainda que tudo pareça estar dando errado,Ele irá abrir as comportas do céu,pois Deus é fiel.Volte a sonhar.
Ande com Deus e não tema o perigo pois: “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”Sal.34.7.
PR.Adem