QUANTO CUSTA UM SONHO?

QUANTO CUSTA UM SONHO?
ILHEUS-BA

domingo, 30 de maio de 2010

O ANIVERSÁRIO DE 25 ANOS DE MEU FILHO!

Hoje é o aniversario do meu filho!Com os olhos semi cerrados eu começo a matutar... “Isso mesmo!”...e matutando eu comecei a rabiscar.
Às vezes eu noto que a forma como vejo a vida incomoda muitas pessoas, mas pra mim isso não é novidade. Eu sempre vivi minha vida patrocinado por uma gana enorme de vencer sempre. A vitoria pra mim sempre foi caminho irreversível. "Por minhas vitórias eu tive de ser, às vezes mais simples, às vezes mais complexo.
O ineditismo incomoda muitos e isso eu sei de cor desde que me conheço por gente, é como se ao nascer a vida se sentou comigo e me mostrou uma nova afinação no modo de viver e ver a vida, diferente, e isso me desencadeou uma vontade imensa, uma busca sempre juvenil. Essas coisas que para muitos são ingênuas, como o olhar de um menino que desenha nas nuvens deitado de costas nas pedras pela primeira vez, enquanto as ondas quebram na praia. Eu sempre me sinto assim.
A vida pra mim sempre é como uma musica no tambor da escola lá da minha infância... ”Ouvir e dançar, sem precisar pensar muito”. Isso sempre fui e sou eu hoje.
Hoje quando estou me aproximando dos meus 50 anos, sento em frente ao mar e vejo que quero terminar a vida correndo atrás de pipa, chutando bola de meia e jogando bola de gude, assim como a comecei. Estou chegando perto disso, menos preocupado em explicar minha complexidade.
De repente é como se ouvisse alguém me perguntar: E onde aprendeu isso? Com as cicatrizes da vida. Ah, e foram muitas, muitíssimas. Eu tive que passar por muitas tensões, cobranças. Mas apesar disso eu continuei o menino moleque das pipas e das bolas de meia.
“Paro de escrever e reflito”... E isso ensina o quê?Ensina que ainda que você tome todos os cuidados com as cascas de banana, tem de deixar isso de lado. Isso é da vida. Faz parte da musica da vida.Os nós sempre vão existir na vida e tem-se que aprender que não adianta, a vida vai sempre botar um nó na sua frente. O importante é saber que apesar dos nós eu vivi e vivo sem me importar com a concorrência, sem procurar por reconhecimento... nada de “eu sou o bom...eu sou o melhor”...quando se vive apenas aproveitando o bom da vida,essas coisas vão desaparecendo.
“Continuo a escrever” Eu to vivo! Eu não fiquei menos ou mais importante ao 48 anos. Passei por tantas coisas.Todos nós passamos,Mas entrei numa relação mais frugal com a vida,minha vida fruta que eu só saboreio ao invés de a seguir apenas como uma espécie de caminho para a sobrevivência.
Ontem à noite como em muitas noites eu sonhei com..., com.... Quando acordei estava lembrando. Eu tinha sonhado com minha avó, pronto, lembrei. Sentada do meu lado, conversando comigo. E o que ela dizia?Ah eu lembro, era ela falando, sempre com aquele tom... Maternal...Vai fazer o que amanhã?Eu me lembrei!(Risos).
Amanhã já é hoje e é o aniversário do meu filho Jean... já dei um grande beijo e um grande abraço nele.
Agora vamos seguir juntos “Contando estrelas e desenhando nas nuvens” diminuir e diminuir até nos tornarmos simples homens sem a mínima necessidade de explicar as complexidades do mundo, nem os dilemas da existência humana, ou impressionar a si e aos outros a cada frase. Apenas ser e só ser.
Adem

quinta-feira, 20 de maio de 2010

" JOÃO 3:16"

Eu recebi esta mensagem de Mayara Pontes e quero compartilhar com vc.
" JOÃO 3:16"
Criação: Kélen Rezende
Pare por um instante e leia.
Vale a pena.
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de conseguir alguns trocados. Mas o frio estava intenso e as pessoas já não paravam mais quando ele as chamava.
Sem conseguir vender mais nenhuma bala, ele sentou na escada em frente a uma loja e ficou observando o movimento das pessoas. Sem que ele percebesse, um policial se aproximou.
-"Está perdido, filho?" O garoto balançou a cabeça. -"Só estou pensando onde vou passar a noite hoje.. normalmente durmo em minha caixa de papelão, perto do correio, mas hoje o frio está terrível...-O senhor sabe me dizer se há algum lugar onde eu possa passar esta noite?" O policial mirou-o por uns instantes e coçou a cabeça, pensativo.
-"Se você descer por esta rua", disse ele apontando o polegar na direção de uma rua, à esquerda, lá embaixo vai encontrar um casarão branco; chegando lá, bata na porta e quando atenderem apenas diga: "João 3:16 ".Assim fez o garoto. Desceu a rua estreita e quando chegou em frente ao casarão branco, subiu os degraus da escada e bateu na porta. Quem atendeu foi uma mulher idosa, de feição bondosa. -"João 3:16", disse ele, sem entender direito. - "Entre, meu filho". A voz era meiga e agradável. Assim que ele entrou, foi conduzido por ela até a cozinha onde havia uma cadeira de balanço antiga,bem ao lado de um velho fogão de lenha-"Sente-se, filho, e espere um instante, tá?" O garoto se sentou e, enquanto observava a bondosa mulher se afastar, pensou consigo mesmo: "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa mas sei que aquece a um garoto com frio". Pouco tempo depois a mulher voltou. -"Você está com fome?", perguntou ela. -"Estou um pouquinho, sim... há dois dias não como nada e meu estômago já começa a roncar.." A mulher então o levou até a sala de jantar, onde havia uma mesa repleta de comida. Rapidamente o garoto sentou-se à mesa e começou a comer ; comeu de tudo, até não aguentar mais. Então ele pensou consigo mesmo: "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa, mas sei que mata a fome de um garoto faminto". Depois, a bondosa senhora o levou ao andar superior, onde se encontrava um quartinho com uma banheira cheia de água quente. O garoto só esperou que a mulher se afastasse e então rapidamente se despiu e tomou um belo banho, como há muito tempo não fazia. Enquanto esfregava a bucha pelo corpo pensou consigo mesmo: "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa, mas sei que torna limpo um garoto que há muito tempo estava sujo". Cerca de meia hora depois a bondosa mulher voltou e levou o garoto até um quarto onde havia uma cama de madeira, a antiga, mas grande e confortável. Ela o abraçou, deu-lhe um beijo na testa e, após deitá- lo na cama, desligou a luz e saiu...
Ele se virou para o canto e ficou imóvel, observando a garoa que caía do outro lado do vidro
da janela. E ali, confortável como nunca, ele pensou consigo mesmo: "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa, mas sei que dá repouso a um garoto cansado". No outro dia, de manhã, a bondosa senhora preparou uma bela e farta mesa e o convidou para o café da manhã. Quando o garoto terminou de comer, ela o levou até a cadeira de balanço, próximo ao fogão de lenha. Depois seguiu até uma prateleira e apanhou um livro grande, de capa escura. Era uma Bíblia. Ela voltou, sentou-se numa outra cadeira, próximo ao garoto e olhou dentro dos olhos dele, de maneira doce e amigável. Você entende João 3:16, filho?" Não, senhora... eu não entendo... A primeira vez que ouvi isso foi ontem à noite.. um policial que falou...". Ela concordou com a cabeça, abriu a Bíblia em João 3:16 e começou a explicar sobre Jesus. E ali, aquecido junto ao velho fogão de lenha, o garoto entregou o coração e a vida a Jesus. E enquanto lágrimas de felicidade deixavam seus olhos e rolavam face à baixo, ele pensou consigo mesmo: "João 3:16... ainda não entendo muito bem o que isso significa, mas agora sei que isso faz um garoto perdido se sentir realmente seguro" . "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna..
" (João 3:16) Deus não mandou Jesus para condenar o mundo, mas sim para salvá-lo. Aquele que crer em Jesus não será condenado, mas terá a vida eterna!
Se você não se envergonha do grande amor de Deus por nós, faça o seguinte: Faça uma pequena oração pela pessoa que lhe mandou essa mensagem. (Pai, abençoe a pessoa que me enviou esta mensagem e lhe dê o que o Senhor sabe que ela precisa pra hoje!!!).
Depois mande esta mensagem para outras pessoas, se você não puder repassar, não irá acontecer nada com você, apenas deixará de melhorar um pouco o dia dos seus amigos.....
Dentro de poucas horas, várias pessoas já terão orado por você.. Além disso, você fará com que uma multidão de pessoas ore por outras pessoas. Depois disso, sente-se, relaxe e sinta o poder de Deus agindo...
"Nenhum de NÓS é tão forte quanto TODOS NÓS JUNTOS!!!"

segunda-feira, 17 de maio de 2010

SEMEADURA


Hoje mais uma vez saí para semear na terra os meus passos e fiquei a cismar sobre os meus frutos: de coragem ou de fraqueza.
Olhei para traz na esperança de vislumbrar bons frutos e a beleza das flores;mas tive medo confesso:de que eu não houvesse deixado flores nas bordas de por onde semeei meus passos.Continuei a cismar às sombras e as folhas;mas se não houve folhas,lancei a intenção da semente.
Desejei que os meus passos tenham sido árvore com folhas e com frutos de esperança,regados pelo prazer de viver.Hoje já me vejo como quase um ancião,não pelo peso da idade mas pelo peso dos passos que quase me torna uma grande árvore que,mesmo não houvesse dado nem frutos nem folhas,continua mesmo que mais lentamente semeando seus passos.
Houveram maus dias,pois os maus dias sempre chegam,mas sempre irão embora enquanto os nossos passos produzirem bons frutos.
Continuei semeando meus passos entre os pedaços sólidos do concreto árido e nem um pouco sutil,amargos pedaços sem nenhuma ambição ou senso de dever pois de si não produz frutos,apenas povoam e sufocam os frutos verdadeiros que já derivam do amor e da dedicação dos que lançam a semente no chão.
Entre a bruma do tempo que já houvera passado pude ver entre meus passos semeados,a árvore do amor,que é uma árvore ampla e rica, de frutos de ouro,e que diferente da arvore da paixão,não causa embriaguez;e que felizmente não frutifica apenas uma vez.
Eu podia me alongar no discurso durante meu semear,mostrar os meu melhores frutos.Dissecando os da pobreza e irrigando os da riqueza alem de ir privilegiando os que tem trazido honra.
Quase que ouvi meus passos como se dissessem “Os frutos mais saborosos e suculentos são os produzidos pela arvore da paciência,que fora semeada sem ansiedades alem de regada com calma,amor,perdão,renuncia,meditação e equilíbrio.No entanto o fruto da arvore da paciência só estão prontos para colher na estação da esperança,só ali é que vão amadurecer”.
Senti meus pés cansados e doridos...A dor me fez pensar que...Meus passos simplesmente não passam...Meus passos permanecem nos frutos que eu semear.Permanecemos ou desaparecemos!Pelas sementes que lançamos com os nossos passos.
Adem

 

LEIA O BROTO-O INFORMATIVO DA ARANÃ


Hoje estou mais feliz do que ontem!Até que enfim encontrei meu amigo "Ademario Ribeiro"(aruanasocioambiental@gmail.com)(http://ademarioar.blogspot.com/).
Eu que andava saudoso da ARUANÃ e suas ações,vi aparecer o "Broto" nas maos do meu amigo Ademario,que pode ter certeza de que sua caminhada não será solitária mas sim solidária.(Leia o artigo "QUE SAUDADE DA ARUANÃ"publicado neste blog no da 09/11/2009.
Adem

domingo, 9 de maio de 2010

MINISTERIO DE JOVEM REALIZAM CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS EM HOMENAGEM ÀS MÃES.



FOI UM GRANDE MOMENTO DE ADORAÇÃO,LOUVOR E CONFRATERNIZAÇÃO.
MINISTERIO DE JOVENS REALIZA UMA LINDA HOMENAGEM ÀS MÃES NO DIA 09 DE MAIO DE 2010.

sábado, 8 de maio de 2010

PARABENS DR. JEAN B. DRUMOND

PARABENS DR.JEAN BERNARD IWAI DRUMOND PELA APROVAÇÃO NO EXAME DA OAB.EXERÇA SUA FUNÇÃO DE ADVOGADO COM SUCESSO E DIGNIDADE.
SÃO OS VOTOS DE SUA FAMILIA ,IRMAOS EM CRISTO E AMIGOS.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

PARA QUE CRER EM DEUS?

“Sem fé é impossível agradar a Deus: porque é necessário que aquele que dele se aproxima creia que Ele existe, e é galardoador dos que o buscam,” (Hb 11.6)
A fé podemos comparar a uma espada afiada de dois gumes, poderosamente cortante. A depender do uso que dela fizermos poderemos nos sair bem ou mal. Ela vai alem dos sentimentos, pois a fé se materializa em ações, atitudes, decisões e matéria palpável.
A nossa fé, nossa certeza, nossa confiança na pessoa de Deus lhe alegra, lhe agrada. E consequentemente somos recompensados. Desde o sentimento de alegria e satisfação, ao prazer da paz e da segurança.
A romancista brasileira, cearense Rachel de Queiroz, certa vez em entrevista a uma famosa revista de circulação nacional, afirmou que “gostaria de ter uma fé” que “é uma tristeza não ter uma fé.” Pobre mortal que desvia a sua fé da Única pessoa que merece crédito, Deus, para transferi-la para outros deuses como o poder, a fama, as posses materiais, o trabalho, o prazer hedonista, o dinheiro, a aceitação da maioria, ou à sua própria pessoa. Isto porque se o homem não deposita sua fé em Deus, procurará aplicá-la a outro ser, que pode ser inclusive a si mesmo.
Para que crer em Deus? O homem sempre procura obter lucro em quase tudo que faz na vida. Assim, no campo sobrenatural, ele busca resultados que lhe satisfaçam. Talvez, por isto mesmo, Deus sabendo do seu interesse pragmatista, assegura bens espirituais aos que lhe direcionam a fé. Senão vejamos alguns:
A fé cura as enfermidades psicossomáticas e físicas. São muitos os registros bíblicos de curas efetivadas por Deus, por Jesus Cristo, pelos profetas e apóstolos.
A fé harmoniza o ser humano consigo mesmo. Principalmente se este busca em Deus, única e verdadeira fonte de paz e de segurança perenes. No encontro com o divino o homem lucra com a centralização do seu ser interior com o seu Criador. E aí será só alegria!
Fé todos tem. Quer admitam ou não. O problema não é crer se se crer, mas em que se crer. Deus nos fez crentes, a dúvida veio com Satanás. Questionar não parte da incredulidade, mas da busca sincera por respostas convincentes para nossa alma. Que uma vez encontradas, descansa confiadamente. Mas a dúvida é uma perversão da vontade humana que leva o homem a rejeitar a verdade propositalmente.
A fé traz salvação. Muitos registros bíblicos nos encantam ao revelar o amor de Deus pela humanidade, quando Jesus cura, perdoa e salva não apenas o corpo, as emoções, mas principalmente anuncia a salvação da alma... “a tua fé te salvou”.
A fé restaura a alegria e o prazer de viver. Um belo hino da hinódia cristã diz: “Em nada ponho a minha fé, senão na graça de Jesus. No sacrifício remidor, no sangue do bom redentor. A minha fé, e o meu amor, estão firmados no Senhor. Estão firmados no Senhor.” (Cantor Cristão no. 366 Firmeza).
Que alegria maior pode haver senão aquela do crente que prazerosamente louva, descansa, firma-se e sossega sua alma no Deus verdadeiro e digno das suas esperanças?
Agora já não é mais para que crer, mas em quem ou em que vou crer. Eu creio em Deus que me deu seu Filho Jesus Cristo e sua bendita Palavra. Vale à pena crê-lo, mesmo que não houvesse céu e inferno, pois a fé em sua pessoa nos torna melhores em qualidade de vida e de ações. Em Deus você pode confiar. Ela não nos decepciona nunca.
Pr. Carlos César Januário
Pastor da PIB de Rio Novo, Ipiaú-Ba.
Presidente da Convenção Batista Baiana





segunda-feira, 3 de maio de 2010

CRIANÇAS DA COMUNIDADE LOUVAM A DEUS

O TRABALHO COM AS CRIANÇAS DA COMUNIDADE NO CULTO DIRIGIDO PELO MINISTERIO DE ENSINO INFANTIL NO DIA 02 DE MAIO DE 2010 (DIREÇÃO DAS IRMÃS MIRIAN E LIVANETE)TODO DOMINGO A PARTIR DAS 09:30 NO TEMPLO O MINISTERIO DE ENSINO INFANTIL DESENVOLVE AÇÕES COM AS CRIANÇAS DA COMUNIDADE,E,TODO PRIMEIRO DOMINGO DE CADA MES REALIZA UM CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO DAS 19:00 ÀS 21:30 HS.
O TEMA DESTE DOMINGO FOI "TUDO PODE PARECER ESTAR NO FIM.MAS A SUA VITÓRIA VAI CHEGAR".COM TEXTO BASE EM JÓ 42.1/2 E O DESENVOLVIMENTO DO SERMÃO EM EXODO 1.15/20 E EXODO 2.1/9.

sábado, 1 de maio de 2010

DEUS TRANSFORMA A TRISTEZA EM ALEGRIA

Aqui estou eu mais uma vez para falar das experiências do próprio Jesus. Talvez você esteja numa situação que considera ser o Olho do Furacão, mas quero que saibas que acerca do seu momento, Jesus diz no Evangelho de João 16.20: Em verdade, em verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós estareis tristes, porém a vossa tristeza se converterá em alegria..

Chamo sua atenção para o significado destas estas palavras. Elas são um chamamento para que tenhamos fé, confiança, esperança e uma entrega total à vontade de Deus (Jó 42.2Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.).Pare de se maldizer e chorar.Tome para si estas palavras de Jesus: A vossa tristeza se transformará em alegria! É promessa de Deus, na pessoa do Seu próprio Filho Nosso Senhor Jesus Cristo. Nós precisamos tomá-las como uma realidade transformadora nas nossas vidas.Jesus é o único que sabe do tamanho da tristeza, da agonia.Saiba que Ele veio para te fortalecer, te encorajar.Nunca se esqueça que o dia mau virá mas a tua tristeza se transformará em alegria! Embora agora possa estar passando pelo olho do furacão, não se angustie (4:6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;).
Por experiência própria eu lhe digo que não existe tristeza no coração do homem que não possa ser transformada em alegria por Jesus. No entanto para participarmos desta benção é fundamental a plena confiança no amor de Deus, é preciso viver esse amor de forma sobrenatural.E quero enfatizar que você não pode desistir desse amor que traz consigo a alegria.Mesmo que as pessoas a sua volta tentem destruir os teus sonhos, mesmo que as barreiras sejam grandes nos seus caminhos , não importa, Deus é maior, confie no Senhor e somente assim sua tristeza vai se transformar em alegria. E esta alegria não te será tirada por ninguém. Ela será a alegria plena.

Eu sei que quando nos encontramos no Olho do furacão, perece que nunca vamos sair! Não é mesmo? Mas nestes momentos se prestarmos atenção poderemos ver quantas dificuldades nos já superamos ao longo de nossa vida, apesar de que em todas elas pensarmos não ser possível. Quase sempre se pensa “Eu não vou sair dessa”. “A minha casa caiu”. “Eu não conseguirei me levantar”. ”Eu não vou agüentar”. “E porque só eu? Será que não posso ter sossego”. Mas superamos com força e coragem. Sobretudo com Fé naquele que venceu o mundo.
Quero deixar bem claro para você meu irmão e minha irmã: Deixe Jesus entrar no teu coração, confia cegamente nele, e ai você vai ouvir ele te dizendo: (João 16.33 Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo).
É preciso que confiemos até ao ponto de não questionarmos mais o Senhor. o porquê disso ou o porquê daquilo? É necessária uma confiança plena e somente no Senhor nosso Deus. Ele tem o poder de mudar tudo, ele é o Senhor da vida, da alegria, da esperança.E é no Olho do furacão que você precisa tomar posse das palavras do apostolo Paulo:(Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” 2 Coríntios 12:10). Isso sim é confiar no Senhor,Sabendo-se fraco e se tornando forte pelo reconhecimento de que só Jesus pode mudar a sua vida, pois esse reconhecer-se fraco diante do poder de Deus me leva a crer que não serei eu quem vai mudar a situação, mas é o próprio Senhor.
Finalizando deixo para sua meditação: Quando se está no Olho do furacão devemos declarar ao Senhor: PAI! SOU FRACO, POBRE, NECESSITADO!Saiba que neste momento O Nosso Deus todo-poderoso envia-nos socorro imediato! Nos sustenta, nos cuida e não deixa o mal nos atingir! Então, tornamo-nos FORTES EM CRISTO! pois “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição.” Salmos 46:1.
Deus te abençoe e te guarde e te de a paz.
PR. Adem