QUANTO CUSTA UM SONHO?

QUANTO CUSTA UM SONHO?
ILHEUS-BA

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MEU RECANTO VERDE
















PARABENS JEAN BERNARD,SUA JORNADA ACADEMICA ESTÁ VALENDO A PENA.SO FALTAM DOIS MESES










































































































ESSE É MEU FILHO JEAN BERNARD ULTIMO SEMESTRE DE DIREITO NA FABAC-LAURO DE FREITAS.













ESPERA QUE EU CHEGO JÁ!!!







QUANDO A CHUVA CAI,ESSE É O CAMINHO QUE SE FAZ PRA CHEGAR A FACULDADE EM LAURO DE FREITAS.MAS ESPERA QUE EU CHEGO JÁ!!!



BELO FIM DE TARDE COM BELAS IMAGENS
























OLHANDO COM BONS OLHOS MINHA CIDADE TEM SUAS BELEZAS E MEU BAIRRO TEM O FIM DE TARDE MAIS BELO.




MISSIONARIA NANCI E O POVO DA RESISTENCIA!!


UMA TARDE DE EVANGELISMO PESSOAL


QUESTÕES DISCUTÍVEIS NOS LIDERES NEOPENTECOSTAIS E OS LIDERES DA RESISTENCIA



A liderança neopentecostal atual possui vários pontos que podem ser objeto de questionamento, porém quero me ater apenas as questões de adoração cultual, ensino evangelistico e serviço ministerial.

Eu entendo que em um culto o propósito principal é adorar a Deus e edificar a igreja. Entretanto, o que tenho observado é que os lideres neopentecostais tem dado ênfase nos cultos não a glória de Deus. Na adoração cultual dirigidos na "igreja neopentecostal" tudo é muito ambíguo, pois, ao invés de adorar e edificar passa-se o tempo em "campanhas" de cura, revelação, prosperidade, e por ai vai. Fico a imaginar que se Deus se fizer presente num destes cultos, será para servir às campanhas semanais dirigidas pelos lideres e não para ser adorado. Os lideres são cheios de “palavras de ordem”,desprovidas de um bom teor biblico. se perdem na ênfase aos fenômenos não comprovados e que de tão batidos se tornam enfadonhos, além de um claro comercio nem tão desfarçado de objetos e afins, que de forma nenhuma resulta em exaltar ao Senhor. E os lideres neopentecostais nas exposições não são sequer razoáveis e, por isso se tornam incapazes de tirar o leigo da ignorância total em que se encontra.Mesmo assim, quase sempre as exposições dos lideres passa a valer em regime de igualdade ao da Palavra de Deus e, caso os “pobres” fieis não seguirem o que eles determinam, passam a ser vistos como malditos.Pois os lideres são chefes supremos e são considerados infalíveis no que falam e intolerantes com as verdades bíblicas.Alem disso o líder neopentecostal, não dá espaço para a adoração, e insiste em demasia nas ofertas dos presentes,e,prometendo sempre um retorno imediato da parte de Deus,obviamente dá ao culto um caráter empresarial devastador.Note que não tenho nada contra as ofertas,mas sou contrario a insensatez contraria a bíblia no que se refere as questões cultuais ensinadas na Palavra da verdade.
Outra questão é o ensino evangelistico dos lideres neopentecostais e sua clara dependência da propaganda.Não discuto a importância,mas.sim a dependência da propaganda que acaba se transformando em insubordinação ao Espírito.Quando eu era criança os lideres enfatizavam a influencia do Espírito Santo que fazia a igreja prosperar debaixo da ordem de Deus a custa de trabalho de evangelização pessoal,atualmente creio que a derrota desses lideres está no anúncio apelativo, evangelizando as avessas e prometendo a solução de seus problemas,o que caracteriza claramente a inversão dos valores ensinados por Cristo(MATEUS 06:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas).Sendo assim dão adeus ao IDE e consideram quem entra não como ovelhas mas como clientes.No mais o ensino evangelistico neopentecostal é insubstanciado de conteúdo teológico,se tornando assim sem efeito para a descoberta das verdades elementares da fé cristã. Ensinam apenas acerca das promessas de uma realidade abstrata e se esquecem do evangelho genuíno, aquele do evangelho de João I. 29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Finalmente quanto a questão do serviço ministerial. Os lideres neopentecostais baseiam seu ministério em apenas saber pregar,falar alguns minutos ou a exposição toda em línguas estranhas ou simplesmente acordar e ser revelado e daí em diante ser pastor e pronto.Isto é claramente contrario a Palavra de Deus,quando vemos Paulo ensinando aos candidatos ao ministério a serem zelosos e conhecedores da bíblia,alem da conduta de caráter e chamado.O serviço ministerial neopentecostal está povoado de homens desvirtuados,pregando o que bem entende,o que claramente leva ao aparecimento das heresias e abertura de igrejas dirigidas como bem entender os lideres.E eu me pergunto.Onde estão as palavras de Paulo a Timoteo em I Tim.3,nos mostrando que as características de um homem apto para o ministério devem estar relacionadas ao seu caráter irrepreensível, com sua capacidade de ensinar, com sua boa administração do lar, com sua competência nos relacionamentos, com sua boa conduta para com o mundo,e por ai vai.
Quero reiterar que não contra os neopentecostais e seus lideres, e sim sou contrario a forma insólita com que eles lidam com a Palavra de Deus.

Lideres da resistência.
Eu tenho tido provas evidentes de que nos dias atuais o exercício de uma liderança evangélica sadia e espiritual, não é nada fácil, diante de tantos modelos que proliferam a cada instante.
Eu conheço o evangelho há exatos quarenta e cinco anos e meses, e, ao longo desses as nos em que eu tenho me detido a estudar Bíblia, aprendi que exercer liderança espiritual é muito diferente dos modelos vistos desde us últimos anos do século XX.
Os verdadeiros lideres cristãos precisam perceber a importância seu papel diante da grandeza do reino de Deus e do fato que quando exercem uma liderança dirigida pela Palavra da Verdade, estão fazendo uso da autoridade de Deus, independente do numero de ovelhas e da suntuosidade dos templos.
Fidelidade é a palavra chave para honrar a Deus, pois caso contrario se perde a vitalidade e entra pelo caminho dos que consideram O Reino de Deus um plano de saúde ou um plano de previdência privada, onde se compra da cura à boa vida na terra.
Nessas horas difíceis que estamos vivendo, é preciso viver uma vida sábia, enxergar antecipadamente as armadilhas dos desvios teológicos e evita-los, só assim se vive uma liderança eficaz.
O líder inteligente e inspirado pelo Espírito Santo, evita as decepções dos ensinamentos inspirados pelo demônio, que parecem bons, mas só trazem morte e destruição no final. É preciso não tirar os olhos da Palavra da verdade,pois é ela que conduz a liderança e seu rebanho dentro da conduta divina,que certamente resultará em atitudes divinas,e uma vida de louvor.Se o coração do líder estiver em sintonia com Deus como nos ensina a Palavra em JEREMIAS 15:16 Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.Essas sim é uma palavra profética para o coração daqueles que se conduzem pelo caminho da verdade e não rejeitam o verdadeiro ministério que leva ao Reino de Deus.
Os verdadeiros apóstolos em contrapartida dos que se intitulam com tal e não tem vida espiritual nem de discípulos muito menos, devem exercer sua liderança cristã em conformidade com as exigências da escritura, sendo firmes em uma vida baseada na fé. Toda liderança dever ser motivada pela vocação,pois é a vocação que reconhece a ordem de Cristo na Igreja e que conduz a piedade necessária para uma disciplina em corpo,alma e espírito,conduzindo assim a vida de forma exemplar em todos os aspectos.
Analisando as palavras de Paulo aos Corintios na sua segunda carta no capitulo IV versículo 17 (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo) e GÁLATAS 06:15 (Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura), posso verificar que o verdadeiro líder foge das fábulas da igreja do século XXI, mesmo que estas fábulas possam parecer saudáveis no que se refere a tornar obesas, isto mesmo, obesas e não crescentes muitas dessas igrejas modernas e que a olhos vistos abandonaram a fé em Jesus Cristo e na sua vinda, inspirados que são pelo diabo e comprometidos com a hipocrisia e com os espíritos enganadores, como se ateus convictos fossem.
O líder que preza a Palavra da verdade esse sim rejeita tudo que de humano nega a fé e só da valor a manutenção de uma fé positiva e forte e não se furtando às batalhas longas e árduas, nunca desistindo, mas ficando firme em sua batalha pela justiça divina independente do preço a pagar.
O verdadeiro líder, em contrapartida de muitos na igreja moderna, evita o amor ao dinheiro, repreende qualquer cobiça entre o povo de Deus, rejeita os ensinamentos motivados pela ganância, não faz aliança com lideres gananciosos e ensina contra o uso egoísta da riqueza pessoal.
Finalizando que enfatizar que a igreja moderna precisa isso sim de lideres determinados a proteger o evangelho da salvação que nos foi confiado, como nos diz MATEUS 28:20(Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém), proclamando com exatidão, sendo pronto a sofrer por ele, fazendo seguidores fieis.

Minha alegria maior é saber que Jesus aparecerá na sua segunda vinda como Justo Juiz para destruir tudo que os falsos lideres estão plantando.